ABSO
(11) 5181-1175
(11) 5184-0145
atendimento@abso.org.br
Nome  
Senha
  Esqueci minha senha  
  Ainda não sou afiliado  

Selo de Qualidade

Objetivo

Promover a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados considerando as expectativas dos clientes e as melhores práticas do mercado.

O seu foco está nas pessoas, na gestão operacional, na qualidade final dos serviços prestados e na competitividade da empresa frente às demandas do mercado.


Reconhecer através do SELO o esforço dos fornecedores na busca da competitividade através da participação neste projeto e do interesse em atender as expectativas da rede de empresas associadas à ABSO.

A instituição do Selo de Qualidade visa à otimização dos serviços prestados e a inclusão dos avanços tecnológicos que, de forma progressiva, se agregam aos produtos disponibilizados no Brasil na área de Segurança.

Constituindo-se na chancela da Associação à qualificação das fornecedora, inclusive pelo credenciamento dessas empresas à contratação com a rede de afiliadas ABSO, a concessão do Selo atestará, na verdade, a qualidade em grau de excelência dos serviços, dos sistemas e do nível das tecnologias aplicadas aos produtos oferecidos no País.

A concessão do Selo de Qualidade ABSO virá precedida de criteriosa avaliação da situação legal, das condições operacionais e do potencial de desenvolvimento das fornecedoras que se candidatarem em consonância com as expectativas e a exigência sempre crescente dos clientes em relação às práticas adotadas e a utilização, por parte dessas empresas, de recursos internacionalmente consagrados, mas adaptados à realidade nacional.

Uma vez credenciada junto à Associação, e se candidatando à obtenção do Selo, a organização fornecedora passa a pautar seus procedimentos pelo Regulamento definido pela CNC - Comissão Nacional de Certificação (disponível no Site ABSO: www.abso.org.br).

Condições básicas para participação

Podem candidatar-se unidades das empresas de segurança, sejam sedes ou filiais do fornecedor com um contingente mínimo de 30 vigilantes, que atendam com autonomia os critérios estabelecidos para avaliação.

O SELO será outorgado considerando a abrangência do CNPJ da matriz da empresa avaliada.

Inscrição das candidatas

A inscrição das candidatas é formalizada pelo envio do Formulário de Candidatura e os documentos que comprovem o atendimento dos requerimentos legais exigíveis as empresas de segurança privada.

Deverá anexar-se depósito de R$ 900 (novecentos Reais) realizado na conta da ABSO que corresponde à taxa de expediente para acobertar as despesas desta fase do certame. Esse valor não é reembolsável em nenhum caso.

As empresas que tenham certificados ou selos outorgados por entidades do setor reconhecidas pela ABSO e que comprovem satisfatoriamente a qualificação legal das empresas candidatas, as mesmas ficam liberadas do envio dos documentos e pagamento da taxa.

Devem enviar cópia autenticada do Certificado ou Selo, que deverá ter uma vigência mínima de 6 meses a partir da data de formalização da candidatura ao SELO ABSO.

Taxas para candidatura

Uma vez considerada qualificada desde o ponto de vista legal e a fim de passar para a fase de qualificação técnica, a candidata deverá depositar na conta da ABSO a taxa de R$ 4.100,00 (Quatro mil e cem Reais).

Este valor destina-se à cobertura da campanha de difusão e custos operacionais e administrativos do certame.

Caso a unidade a ser avaliada esteja fora da cidade de São Paulo – Capital, as despesas de transporte aéreo e/ou terrestre e os gastos de hospedagem de um auditor são por conta da candidata.

Ficha de Inscrição para prenchimento e envio por Fax ou email (disponível)

Manual do Selo de Qualidade (disponível)