ABSO
(11) 5181-1175
(11) 5184-0145
atendimento@abso.org.br
Nome  
Senha
  Esqueci minha senha  
  Ainda não sou afiliado  

A ABSO

Associação Brasileira dos Profissionais em Segurança Orgânica.

Entidade civil, sem fins econômicos, constituida por pessoas físicas e jurídicas, que desenvolvem atividades de segurança orgânica.

Com sede em São Paulo e atuação em todo o território nacional.

Missão

Coerentes com a Visão que os motivou à criação da ABSO - Associação Brasileira dos Profissionais em Segurança Orgânica, os Especialistas que compõem a Diretoria têm a orientar sua atuação a Missão de:

  • Estimular o desenvolvimento cultural, da qualificação e e­­­vo­­lução dos profissionais da área, inclusive mediante certificação, em segurança empresarial.
  • Patrocinar, pela constituição de comissões de estudo, para a divulgação dos resultados através de seus próprios meios de comunicação, nas áreas legal, fiscal, administrativa e técnica.
  • Promover relações de cooperação, em nível técnico, com organizações nacionais e internacionais, na área de segurança ou a ela relacionadas.
  • Participar ativamente, em conjunto com as autoridades consti­­­tu­ídas, da elaboração de projetos de lei e nor­mas inerentes às atividades na área, de modo a contribuir para disciplinar o exercício da profissão.
  • Divulgar aos associados a legislação que constitui o ordenamento jurídico pátrio, e informar sobre a promulgação de novas leis, assim como as eventuais modificações naquelas em vigor, que digam respeito ao exercício da profissão.
  • Empenhar-se pela consecução do reconhecimento, por parte da sociedade, e regulamentação da profissão, nos diferentes setores da economia nacional, nos diversos níveis e segmentos de atuação.
  • Representar os profissionais de segurança em todos os âmbitos e abrangência da sociedade, buscando que a Associação seja amplamente reconhecida, principalmente junto às autoridades constituídas.
  • Editar de modo sistemático, periodicamente, publicações voltadas para os profissionais de segurança, pautadas na divulgação de material cuja leitura contribua para aquisição de conhecimentos, e compreensão da realidade, não apenas relativamente aos segmentos específicos de atuação, mas de modo mais abrangente, para a formação de uma mais ampla e geral cultura na área.